Polícia Civil de Capivari prende mãe e padrasto por tortura física e psicológica de um menino de quatro anos

Nesta sexta-feira, dia 23, a Polícia Civil de Capivari prendeu um casal da cidade de Mombuca pelos possíveis crimes de tortura e lesão corporal contra uma criança de quatro anos.Os crimes, segundo a notícia publicada no site seujornal, ocorriam na cidade de Mombuca.

O crime foi denunciado pelo pai da criança que estranhou o comportamento do menino, que demonstrava certa resistência em ficar na companhia do casal, e apresentava várias lesões pelo corpo.

O menino contou ao pai, momentos em que tinha a integridade física e psicológica ofendidas, inclusive, com requintes de tortura, o qual contou com detalhes sobre a agressão que sofria, inclusive em suas partes íntimas.

“O abuso infantil é definido como “toda a ação ou omissão por parte do adulto cuidador que resulta em dano ao desenvolvimento físico, emocional, intelectual e social da criança”. As lesões são físicas, emocionais (danos ao psiquisrno), sexuais e por negligência (atos de omissão)”Artigo extraído do livro Doenças – Conhecer para prevenir (Ottoni Editora), de autoria do médico Mário Cândido de Oliveira Gomes, falecido aos 77 anos, no dia 6 de junho de 2013.

O mandado de busca e apreensão fora cumprido e as prisões foram decretadas em desfavor dos acusados que se encontram à disposição da Justiça.

Leia as últimas notícias policiais de Capivari