Corpo estava no bairro Rossi e causa da morte deve ser apurada pelo IML, segundo Polícia Civil.
Um homem de 38 anos que foi encontrado pela Guarda Municipal de Capivari (SP) em uma rua no bairro Rossi foi enterrado no domingo (7). Segundo o boletim de ocorrência, ele dormia ao relento. O caso foi registrado como morte suspeita.
O corpo foi encontrado pela Guarda na manhã de sábado (6). De acordo com a Polícia Civil, Roberto da Silva Viana tinha bebido em um bar e depois acabou dormindo no frio, na Rua Adamastor Jesus Rossi.
A perícia foi acionada e o Instituto Médico Legal (IML) deve constatar a causa da morte. A suspeita, no entanto, é que a morte tenha ocorrido por causa do frio, conforme a polícia.
Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, o homem não era morador de rua e ficou conhecido na cidade por vender artesanatos.
O corpo de Viana foi enterrado na tarde de domingo no Cemitério de Capivari.
Fonte: EPTV, afiliada da TV Globo – G1
Em nota, o prefeito de Capivari Rodrigo Proença enviou via WhatsApp:
Bom dia!!!
Nosso trabalho com os moradores de rua é o ano todo!
O Projeto Novos Rumos do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) realiza trabalhos com os moradores de rua do município de Capivari o ano todo!
Ao serem retirados das ruas, são oferecidos a estas pessoas: acolhida, higiene pessoal, alimentação, escuta qualificada, atendimento psicossocial, encaminhamento para a rede socioassistencial, entre outros.
As abordagens noturnas, por exemplo, são realizadas de duas a três vezes por semana. A equipe analisa se estas pessoas precisam de atendimentos e encaminham dentro das suas necessidades.
Desde 2013, o Projeto Novos Rumos conseguiu retirar 40 pessoas das ruas e as reinseriu em sociedade.
Diferente do divulgado, a nossa atenção com os moradores de rua é o ano todo e, não só nos dias de baixas temperaturas!
Mais informações sobre o Projeto Novos Rumos, acesse: