19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Visitas domiciliares são retomadas na Unidade de saúde do Paviotti

Visitas domiciliares são retomadas na Unidade de saúde do Paviotti

Os atendimentos domiciliares foram retomados na última segunda-feira (21 de janeiro) pela Unidade de Saúde da Família “Jorge Calil”, no Jardim Paviotti. A volta do serviço foi confirmada após o doutor Andre Piccirilli Soufia, do Programa Mais Médicos, assumir a última vaga deixadas pelas profissionais cubanas que saíram do programa em novembro do ano passado.

A Unidade do Jardim Paviotti conta com cerca de 20 pacientes acamados e com dificuldade de locomoção, que necessitam do atendimento domiciliar. “Com a confirmação do doutor Andre, do programa “Mais Médicos”, o trabalho paralisado em novembro foi restabelecido e seguiremos com o nosso cronograma”, explicou a coordenadora da unidade a enfermeira Marcelli Rodrigues de Oliveira Lisboa.

O trabalho domiciliar realizado contou ainda com a participação da Auxiliar de Enfermagem Antônia Ribeiro e da Agente Comunitária de Saúde Silvana da Consolação Leite. Em relação ao programa “Mais Médicos”, Monte Mor havia perdido no mês de novembro seis profissionais cubanas. Das seis vagas, cinco foram preenchidas por médicos brasileiros. Uma vaga remanescente estava em aberto, justamente na Unidade do Jardim Paviotti, e foi ocupada apenas no segundo chamamento público de novos médicos.

Fechar Menu