19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Verão termina amanhã e temperaturas começarão a cair

Verão termina amanhã e temperaturas começarão a cair

O outono no Hemisfério Sul começa oficialmente às 18h58 (hora de Brasília)

 

Esta é a semana de virada de estação. O verão termina nesta quarta-feira (20) e o outono no Hemisfério Sul começa oficialmente às 18h58 (hora de Brasília).

Segundo o Clima Tempo, a semana começa com predomínio de ar quente e úmido sobre o estado de São Paulo, mas a passagem de uma frente fria traz ventos frios de origem polar que vão aliviar o calor. Ainda tem muita chuva para os próximos dias.

Calor e temporais

O ar quente e úmido predomina sobre o estado de São Paulo nesta segunda-feira e também amanhã. A temperatura deve passar dos 30°C em praticamente todas as áreas do litoral e do interior.

Ainda de acordo com o Clima Tempo, a população do litoral e do interior do estado deve ficar atenta para as condições do tempo nestes dois dias. É alto o risco de mais temporais, com potencial para transbordamento de córregos e rios e alagamentos nos centros urbanos.

As fortes pancadas de chuva nesta segunda-feira voltam a ocorrer em geral à tarde e à noite. Há risco de fortes rajadas de vento durante a chuva.

Durante esta terça-feira, 19, uma frente fria vai passar por São Paulo associada com um ciclone extratropical que se desloca sobre o mar, ao largo do litoral da Região Sul. Este sistema aumenta o risco de vento forte especialmente no litoral paulista e o mar fica agitado, informou o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Temperatura vai baixar no estado

De acordo com o Clima Tempo, a temperatura fica elevada em todo o estado de São Paulo até hoje, terça-feira (19), mas ventos frios de origem polar combinados com o aumento da nebulosidade e a chuva fazem a temperatura baixar a partir da quarta-feira.

Fechar Menu