19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Tragédia na África: mais de 100 alunos foram soterrados em desabamento de escola

Tragédia na África: mais de 100 alunos foram soterrados em desabamento de escola

A nação nigeriana registra frequentemente colapso de edifícios, resultado de materiais de má qualidade utilizados nas construções

 

Outra tragédia envolvendo crianças numa escola abala o Mundo na manhã da quarta-feira (13). Diferentemente do Brasil, onde alunos foram mortos a tiros em Suzano, do outro lado do Atlântico, precisamente na Nigéria, o desastre ocorreu com o desabamento de uma escola particular, localizada na cidade de Lagos.

Segundo informações das agências internacionais de notícias, um prédio de três andares que abrigava uma escola de educação básica particular desabou na manhã da quarta-feira (13) naquele país africano.

As autoridade locais informaram que equipes de emergência foram mobilizadas para o local e pelo menos 10 crianças foram retiradas dos escombros, de acordo com o jornal local “Punch”.

O porta-voz Ibrahim Farinloye, da região sudoeste da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências, disse não ter informações imediatas sobre as vítimas e que a escola funcionava no terceiro andar do edifício. “Acredita-se que muitas pessoas, incluindo crianças, estejam atualmente presas no prédio”, afirmou.

Um canal de TV local, citando o governo regional, informou que os alunos estavam nas salas de aula quando aconteceu o desabamento e que mais de cem crianças ficaram soterradas.

O edifício fica na área de Ita-faji. Após o desastre, as pessoas se aglomeraram para acompanhar as operações de resgate nas ruas do entorno.

Fechar Menu