19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Time do Emprego de Rafard começa na próxima terça-feira

Time do Emprego de Rafard começa na próxima terça-feira

Serão três semanas de aulas no SENAI Celso Charuri, com 10 temas em 12 encontros

 

Na terça-feira, dia 12, o Programa “Time do Emprego” inicia suas aulas para a quarta turma de Rafard. Os encontros acontecem na escola SENAI Celso Charuri, com os facilitadores, Suzy Michele Ramos e Emerson Ferreira.

O Programa atende alunos que serão preparados durante as aulas para aprimorar suas habilidades, e, ainda, se prepararem para a inserção no mercado de trabalho. Serão 10 temas em 12 encontros, sempre de terça a sexta-feira, às 13h. No dia 29 de março vai ocorrer a formatura, com entregas dos certificados e a participação da Coordenadora do Time do Emprego, Sandra Império.

“É essencial, por exemplo, saber como se portar em uma entrevista e como fazer um bom currículo, se não a pessoa fica para trás no processo seletivo. O Time do Emprego é importante para aqueles que têm como objetivo entrar no mercado de trabalho e/ou conseguir uma nova colocação, e não sabe por onde começar”, explica o diretor de Indústria e Comércio de Rafard, Emerson Ferreira.

O Time do Emprego é um Programa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho com as Prefeituras. A Prefeitura de Rafard, por sua vez, fechou parceria com o SENAI, que irá ceder uma sala para as aulas. Importante lembrar que o Programa é gratuito, incluindo a participação nas aulas e todo o material disponibilizado.

“Através do time do emprego, estamos capacitando e facilitando os rafardenses para o mercado de trabalho. Esta é a quarta turma que vamos formar, o que comprova o sucesso do Programa”, comentou o prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno.

Participação das empresas
A grande novidade para este ano é a participação direta das empresas, que, através de seus representantes, irão ministrar palestras e agir diretamente com os alunos, criando um vínculo maior que em edições anteriores.

“Muitas empresas enxergam com bons olhos os candidatos que já participaram do Time, isso porque desenvolvemos um trabalho de humanização e fazemos com que eles acreditem no seu potencial”, completa Emerson.

Fechar Menu