19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Superintendente responde requerimento sobre construções de estações de esgoto em Capivari

Superintendente responde requerimento sobre construções de estações de esgoto em Capivari

José Luiz Cabral, superintendente do SAAE, garantiu que todas as obras estarão finalizadas até meado de 2020

O superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Capivari, José Luiz Cabral, enviou para a Câmara Municipal uma relação de obras que estão em andamento pelo SAAE Capivari. Este relatório vem em resposta a um requerimento do vereador Valdir Antônio Vitorino, que questionou quais obras foram iniciadas pelas empresas contratadas e ainda não foram finalizadas. No requerimento, o parlamentar pediu ainda os motivos da não conclusão das obras

Cabral informou que a segunda fase da obra do coletor tronco, no bairro Engenho Velho, já foi iniciada. Ele também deu detalhes, informando que a esta atenderá uma demanda de 10.000 habitantes com 2800 metros. O início será na Rua Antônio Pagotto, percorrendo todo córrego do Engenho Velho, cujos esgotos serão tratados na IPE Porto Alegre. O prazo de conclusão é meados de 2020.

O superintendente também falou de outra obra, o coletor tronco Capivari, que atenderá uma demanda de 14.000 habitantes, percorrendo os bairros Moreto, Padovani, São Marcos e a Avenida José Annicchino. Com extensão de 2536 metros, duas estações elevatórias, e 314 metros de linha de recalque com destino a ETE Porto Alegre, a obra está programada para o meio de 2019.

Cabral ainda citou a obra do coletor central, que atenderá uma demanda de 30.000 habitantes com quatro estações elevatórias, 700 metros de coletor auxiliar e 1160 metros de linha de recalque. Esta, atenderá aos bairros Centro, Vila Izildinha, Pipeiro, Nova Capi, Gênova, Vila Clemente, Villa Di Capri e Cardoso. Para o futuro empreendimento, o prazo de conclusão será meado de 2020.

Na resposta do requerimento, o superintendente também falou sobre a estação de tratamento de esgoto do bairro Porto Alegre, a qual deverá estar concluída neste mês de fevereiro, atendendo a demanda adicional de 12.000 pessoas, elevando sua capacidade mínima de 24.000 habitantes. A ETE atenderá, segundo Cabral, os bairros Moreto, Padovani e São Marcos.

Fechar Menu