19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Superávit da Prefeitura de Elias Fausto é causa de apontamento do TCE

Superávit da Prefeitura de Elias Fausto é causa de apontamento do TCE

A Prefeitura de Elias Fausto informa que no ano de 2018 fechou suas contas públicas com um superávit de R$4 milhões. E que esse fato foi possível graças a uma administração séria que preza pelo pagamento em dia de seus fornecedores e funcionários e que gerencia o dinheiro público da forma adequada.

A Prefeitura ainda comenta que mensalmente encaminha a prestação de contas eletrônicas ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o qual faz análise dos balancetes utilizando fórmulas fixas que tiram conclusões bimestrais. Tal fato aponta que nesse bimestre, a receita não tem se comportado de acordo com a meta planejada no ano de 2018, haja vista que o planejamento do LDO tem que ser enviado para a Câmara Municipal com prazo máximo de 30 de abril do ano anterior e a LOA deve ser enviada com o prazo máximo de 30 de setembro.

Portanto, a Prefeitura não previu o superávit de R$4 milhões em dezembro de 2018 e neste ano de 2019 está utilizando em ações e benefícios na cidade como a construção do Centro do Idoso, a construção do banheiro público da creche, as obras de pavimentação do distrito entre outras melhorias. Alguns dos fatores para a existência desse superávit está relacionado a execução do no Código Tributário que foi reformulado e entrou em vigor em 2018 e também ao aumento da arrecadação de ISS que de 2017 para 2018 subiu em 36,73%.

Vale ressaltar que todos os fornecedores e funcionários são pagos em dia pela Prefeitura de Elias Fausto e que a previsão para o pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2019 será em junho.

Fechar Menu