As 88 famílias que ainda não haviam escolhidos suas moradias, puderam na manhã de hoje (02) definir o endereço da casa própria
Os contemplados, via sorteio, com as casas populares puderam escolher o endereço da moradia nesta terça-feira, 02, no Ginásio de Esportes, Antônio Cerezer, no CEPAR. O Diretor de Comércio Indústria e Habitação, Emerson Ferreira, acompanhou todo o processo, que foi realizado pelas técnicas administrativas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) em par com a Assistência Social de Rafard.
Com a data das escolhas definida pela CDHU (responsável pela construção das residências), os 88 proprietários restantes (de um total de 146), puderam definir seus endereços, por meio de um mapa com a posição geográfica de cada residência. A escolha, em si, se deu na seguinte ordem: 7% das moradias são reservadas a famílias com membros que têm deficiências graves e/ou irreversíveis; 5% são para famílias compostas por indivíduos idosos (maiores de 60 anos de idade) e 4% são destinadas a policiais civis, policiais militares, agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária.
“Este é mais passo dado na tão sonhada entrega das Casas Populares. É gratificante ver a alegria de cada família ao perceber que estamos trabalhando muito para que a entrega das 146 moradias seja feita o mais rápido possível, realizando o desejo de tão sonhada casa própria para quem tanto merece”, afirma o prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno.