19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Sorteados de Rafard vão escolher moradias e receber visita técnica da CDHU

Sorteados de Rafard vão escolher moradias e receber visita técnica da CDHU

O Prefeito Carlos Roberto Bueno, acompanhado dos vereadores Alex Sandro Domingues Santos e Fábio Santos, dos Diretores Emerson Ferreira, da Habitação, e Ivan Alex da Silva, da Engenharia, estiveram na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em São Paulo, para reunião com o Presidente Eduardo Velucci e os Diretores Técnicos Aguinaldo Quintana e Antônio Carlos Trevisan.

O encontro teve o objetivo de buscar esclarecimentos sobre a data de entrega das casas populares. Em reunião, o Presidente Eduardo Velucci afirmou que, em 20 dias, já começam a chegar os primeiros tanques para a instalação, no conjunto habitacional, da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), um dos principais requisitos para a entrega das casas.

“Saímos confiantes da reunião, pois a CDHU já sabe o prazo final das obras e não medirá esforços para a entrega das tão sonhadas casas populares”, disse o prefeito Carlos Roberto Bueno.

Velucci afirmou ainda, que, após o Carnaval, serão realizadas as visitas técnicas pela Assistência Social da CDHU às famílias contempladas da área de risco. Depois das visitas, as famílias, que ainda não escolheram suas moradias, serão chamadas para a escolha em dia marcado pela CDHU.

Reunião com moradores sorteados

O Prefeito Carlos Roberto Bueno, junto com Emerson Ferreira – Diretor de Habitação e Ivan Alex da Silva – Diretor de Engenharia, se reuniram na última segunda-feira (18) na Câmara Municipal de Rafard, com os moradores sorteados das casas populares.

O objetivo deste encontro, segundo o Prefeito Carlos Roberto Bueno, foi esclarecer as dúvidas dos moradores sorteados a respeito do prazo de entrega das obras, escolha da casa e a entrega efetiva do conjunto habitacional.

De acordo com a Diretoria de Engenharia, a empresa Viasol, responsável pelas obras, tem o prazo máximo para a entrega das casas de 28 a 30 de março. Segundo o Diretor de Habitação Emerson Ferreira é de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) a entrega de 100% das obras das casas populares, mas que a Prefeitura tem buscado acompanhar de perto este processo de entrega junto ao Diretor Técnico da CDHU Aguinaldo Quintana.

“Cheguei na reunião cheio de dúvidas a respeito das casas populares e pude sair esclarecido com as informações que nos foram passadas pela Prefeitura. O que queríamos era esse dialogo e esta transparência que a Prefeitura nos forneceu”, comentou um dos sorteados Willian Felipe Nogueira.

Estiveram presentes na reunião o Presidente da Câmara Marco Antônio Brigatti, Alex Sandro Santos e Fábio dos Santos.

Fechar Menu