19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Secretaria de Saúde de Elias Fausto atinge meta na Campanha de Doação de Sangue

Secretaria de Saúde de Elias Fausto atinge meta na Campanha de Doação de Sangue

Neste último sábado, dia 23 de fevereiro, ocorreu na Unidade Mista de Saúde a 1ª Campanha de Doação de Sangue organizada pela Prefeitura Municipal de Elias Fausto.

 

Em parceria com o Hemonúcleo de Piracicaba, a Secretaria de Saúde recepcionou a população no sábado das 8:00 às 12:00 para realizar a doação de sangue. No entanto, antes mesmo de finalizar o horário de coleta, a cidade de Elias Fausto bateu a meta de 150 bolsas de sangue doada e garantiu o retorno da Campanha de Doação de Sangue a cada quatro meses na cidade.

Ao chegar na Unidade Mista, o doador recebia uma senha e aguardava os processos de triagem que compreendia um pré-cadastro, aferição de pressão, medição de glicemia, peso, altura. Depois teve a etapa de entrevista com a psicóloga e somente quem fosse aprovado faria a coleta do sangue.

“Esse é o protocolo básico realizado em qualquer campanha de doação de sangue. Além disso, a secretaria de saúde também disponibilizou um lanchinho antes e após a doação de sangue”, explica o secretário de Saúde Ricardo Fornazieri.

O prefeito Maurício Baroni esteve acompanhado da primeira dama e secretária de desenvolvimento Social Ana Cristina Bittencourt para também fazer parte da campanha.

“Fiquei muito contente pelo fato da população ter aderido à campanha e dessa forma agora Elias Fausto está no calendário do Hemonúcleo de Piracicaba que é um parceiro do Hemocentro da Unicamp”, explica.

Tanto Baroni quanto Ana Cristina chegaram no primeiro horário de doação de sangue.

“Fizemos questão de chegar cedo e poder contribuir com a Campanha em nossa cidade. Esse é um gesto de amor e cidadania que podemos ter com o próximo. Estou muito contente por Elias Fausto agora fazer parte do Calendário de Doação de Sangue do e agradeço a todo o empenho da equipe da saúde do nosso município pelo trabalho realizado. ”, finaliza Baroni.

Fechar Menu