19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Reunião entre autoridades de Elias Fausto trata das exigências da legislação para o transporte escolar
Reunião das autoridades ocorreu na Câmara de Elias Fausto

Reunião entre autoridades de Elias Fausto trata das exigências da legislação para o transporte escolar

Na sexta-feira, dia 08 de fevereiro, ocorreu no auditório da Câmara Municipal de Elias Fausto uma reunião entre os vereadores, presidente da câmara, secretária de educação Sandra Bicudo, diretor de transporte Ronil Rosa e a assessora Sandra Gonçalves.

 

Na reunião, Sandra explicou para os vereadores presentes a respeito dos ajustes no transporte municipal escolar com relação a rotas e também levou documentos mostrando os apontamentos do tribunal de contas.

“Estamos nos adequando de acordo com a exigência do Tribunal de Contas. Fizemos um estudo de rotas, conseguimos otimizar o transporte escolar e atender a todas as crianças e escolas que necessitem do transporte”, explica.

De acordo com o diretor de transporte, Ronil Rosa, a quantidade de ônibus do transporte escolar continuou a mesma, no entanto, o trajeto foi adequado. “Tínhamos ônibus da nossa frota que passava pela mesma rua ou próximo duas vezes. Estamos com os mesmos oito ônibus da Secretaria de Educação e mais 13 ônibus da Nilson Tur. Todos os trajetos estão demarcados em um mapa e também cronometrados. Sabemos exatamente o tempo que demora a viagem de cada ônibus”, afirma.

As adequações na rota do transporte escolar geraram dúvidas na população com relação a possível ausência dos ônibus. No entanto, Sandra afirma que nenhuma criança que estude próxima do seu bairro ficará sem transporte escolar municipal. “Estamos de acordo com a LEI Nº 11.700, DE 13 DE JUNHO DE 2008. Todas as crianças terão transporte até a sua escola. No entanto, será fornecido transporte somente para a escola mais próxima de seu bairro. E teremos pontos certos para o transporte escolar municipal. Caso o pai deseje colocar seu filho em outra escola mais distante e que ainda tenha vaga, ele terá que arcar com o transporte”, explica.

Durante a reunião, os vereadores presentes puderam questionar e conhecer os trajetos dos ônibus no transporte escolar.

Além do assunto de transporte municipal escolar, outros pontos também foram conversados na reunião como por exemplo a ausência de pais para efetuarem a matrícula da criança. “Temos crianças que estudam na rede municipal de ensino e que o responsável não faz matrícula há mais de três anos. E temos casos também que a caderneta de vacinação não está atualizada. Pedimos auxílio de todos os vereadores que estão próximos à população para que possam ajudar na conscientização e necessidade de estar com toda a documentação em ordem. E também contamos com a ajuda para esclarecer a população com relação ao transporte escolar municipal”, finaliza a secretária de educação.

A reunião contou com a presença do vereador Adriano Luko, Amarildo Braz, Evandro Rocha, Donizete Braz (Zetão Braz), Jandir Lopes, Isaac Pessoa, Altamir da Cruz Fidelis (Mirão Zapata) e o presidente da câmara Erivaldo Ferreira de Lima.

Fechar Menu