19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Quinze bairros e duas avenidas poderão ficar sem água em Capivari

Quinze bairros e duas avenidas poderão ficar sem água em Capivari

A equipe da Divisão Operacional do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) programou para a próxima quarta-feira, (27/02), a substituição de um pequeno trecho da rede adutora de água da ETA I.

O trecho afetado é de aço carbono e foi comprometido pela ação do tempo. O local da troca será na rua Luís Quagliato, no bairro Estação, na travessia da ponte que liga ao Ginásio de Esportes Ronaldão.

A passagem de pedestres pela ponte estará interditada a partir de terça-feira, dia 26.

Segundo o superintendente do SAAE, José Luiz Cabral, a troca deste trecho tem como objetivo garantir o abastecimento de água com mais qualidade.

“Essa troca é necessária. Muitos rompimentos tem acontecido, prejudicando o fornecimento de água, e com a troca deste trecho, esperamos sanar este problema garantindo o combate às perdas de água tratada”, ressalta o superintendente.

A ETA I ficará parada durante a substituição do trecho e por conta disso, o abastecimento nos bairros, Engenho Velho, Chácara Jaraguá, São José, Santa Terezinha, Pitangueiras, Jatobá, Gênova, Pão de Açúcar, Jardim Primavera, São Marcos, Morada do Sol, Santa Rosa, Porto Alegre, Jardim Elisa, Centro, e as avenidas Pio XII, Piratininga e José Annicchino, poderá ficar comprometido durante a paralisação da ETA I.

Para minimizar os transtornos, o SAAE orienta a população afetada que reserve água para os afazeres domésticos. “Durante a interrupção, alertamos a população para utilizar a água racionalizada, ou seja, privilegiando o consumo humano e evitando o desperdício”, afirma o chefe da equipe técnica, Cláudio Bossolan.

Vale ressaltar que o Código de Obras do SAAE e as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) determinam a obrigatoriedade dos imóveis terem no mínimo um reservatório de água com armazenamento para até mil litros.

Fechar Menu