Projeto Criança Feliz beneficia famílias inscritas no cadastro único

Projeto Criança Feliz beneficia famílias inscritas no cadastro único

Com atividades de estímulo aos pequenos, equipe trabalha para o desenvolvimento não só da criança, mas também para o fortalecimento do vínculo afetivo entre elas e os cuidadores.

 

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está cadastrando crianças para participar do projeto Criança Feliz. Os interessados devem ser beneficiários do Bolsa Família com filhos de 0 a 3 anos ou então grávidas, bem como quem faz parte do BPC (Benefício de Prestação Continuada) com crianças até 6 anos. A novidade é que famílias inscritas no cadastro único agora podem participar.

“Criado para desenvolver brincadeiras e atividades de estímulo aos pequenos, a equipe realiza visitas domiciliares, combinadas previamente, com o intuito de identificar possíveis problemas ou dificuldades, orientando os responsáveis para que o vínculo seja fortalecido”, comenta o secretário de Desenvolvimento Social, Cristian Fernandes.

Desta forma, problemas de agressividade e até mesmo de aprendizagem são evitados com a ajuda do projeto, que possuiu profissionais qualificados para detectar as necessidades individuais de cada criança, durante os 50 minutos de cada visita. Já as gestantes e suas famílias recebem apoio para o nascimento do bebê e cuidados perinatais.

“O Criança Feliz é um projeto incrível que possibilita às crianças novos conhecimentos e um novo olhar sobre a vida. As famílias interessadas devem procurar nossas equipes e demonstrar o interesse, atendendo aos requisitos, logo farão parte do projeto”, diz o prefeito, Rodrigo Proença.

 

COMO PARTICIPAR
As famílias interessadas devem entrar em contato com o Cras Conviver, pelo telefone 3491-1645 ou com o Cras Cidadania, pelo número 3491-5495.

O cadastro também pode ser realizado no prédio do Siam (Serviços Integrados da Administração Municipal), na Secretaria de Desenvolvimento Social, que está localizado na Avenida Piratininga, 797, no Bairro Santa Terezinha.