19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Prefeitura utilizará valor arrecado em leilão para compra de veículos da saúde
imagem ilustrativa

Prefeitura utilizará valor arrecado em leilão para compra de veículos da saúde

Leilão on-line de 29 lotes de veículos inservíveis e sucatas de escritório aconteceu em janeiro; Todos os lotes foram vendidos

 

A Prefeitura de Capivari realizou leilão on-line de carros, caminhões e utilitários inservíveis e sucatas de escritório no dia 9 de janeiro, pelo site sumareleiloes.com.br. Prefeitura utilizará valor arrecado em leilão para compra de veículos da saúde. Foram colocados à disposição para arremate 29 lotes e puderam participar do leilão pessoas físicas ou jurídicas, que precisaram fazer cadastro no site da Sumaré Leilões. Foram arrecadados R$ 220.750 mil e todos os lotes foram vendidos. O valor proveniente dos lotes arrematados será destinado para a compra de novos veículos que atenderão a Secretaria Municipal de Saúde.

Entre os veículos leiloados estavam um micro-ônibus, van, carro de passeio e utilitário, que, além de obsoletos, encontravam-se com quilometragem alta e demandam custo de manutenção elevado. Esses veículos foram utilizados em diversas secretarias municipais, como Saúde, Obras, Educação e Trânsito. Quanto ao lote de sucatas (lote fechado), foi formado por equipamentos eletrônicos, armários, mesas e geladeiras.

À época do leilão, os bens designados permaneceram expostos para visitação na Garagem Municipal (rua dos Geradores, 1, Estação) e no Barracão Municipal (Rodovia SP 101 – sentido Campinas/Tietê – ao lado do Posto Bela Vista, próximo ao restaurante Cartola). A visita acontecia após agendamento no Departamento Municipal de Patrimônio.

O prefeito, Rodrigo Proença, explicou que o leilão foi realizado com o objetivo de gerar economia para o setor público por meio da dispensa de veículos que não compensavam o custo de manutenção e a aquisição de veículos novos e em perfeitas condições de uso, fortalecendo a área da saúde.

“Iniciamos 2019 com melhorias no setor de Transporte e criamos um departamento único para acolher os transportes de saúde e educação, o Departamento de Frotas e Transportes. Portanto, possibilitar um transporte de qualidade aos usuários dos serviços de saúde é uma preocupação que nunca deixamos de ter. Com o valor arrecadado no leilão, vamos garantir um atendimento ainda melhor, especialmente na saúde”, diz.

O LEILÃO

O leilão foi conduzido pelo leiloeiro oficial Joel Augusto Picelli Filho, registrado na Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP). A liberação dos lotes arrematados aconteceu a partir de 23 de janeiro, mediante agendamento.

Fechar Menu