19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Invicto há 6 jogos, Capivariano quer manter embalo diante do Comercial
Artilheiro Romão deve ser desfalque hoje

Invicto há 6 jogos, Capivariano quer manter embalo diante do Comercial

Técnico e jogadores esperam o apoio do torcedor leonino nesta tarde

 

Sem perder há 6 partidas (a única derrota foi na estreia diante do São Bernardo), o Capivariano quer voltar a vencer para encostar nos líderes do Campeonato Paulista Série A3. Para retomar o caminho das vitórias, após 3 empates nas últimas rodadas, o Leão da Sorocaba espera contar com o apoio do seu torcedor, hoje, às 17h, contra o Comercial.

São 3 vitórias e 3 empates desde o tropeço na estreia, o que só aumenta a confiança do técnico Roberval Davino e seus comandados. Atualmente em 5º e com 12 pontos, Davino considera a campanha como “dentro do esperado”.

Vale lembrar que os empates em sequência foram diante de Audax (fora), São Carlos (casa) e Monte Azul (fora). Para cada ponto conquistado, um contexto diferente: em Osasco (frente ao Audax), o forte calor de 40º influenciou diretamente no rendimento da equipe. Contra o São Carlos, na Arena Capivari, Cuadrado foi expulso no início do segundo tempo e prejudicou bastante o desempenho. Já na última quarta-feira, em Monte Azul Paulista, além da qualidade técnica do adversário (7º colocado geral), os desfalques pesaram. Cuadrado (suspenso) e Romão, que se lesionou ainda no primeiro tempo.

Porém, hoje, jogando na Arena Capivari, o treinador alvirrubro espera que nenhum problema apareça, afinal a vitória é fundamental para se manter bem colocado no G8 e até mesmo se aproximar dos líderes da A3.

Para isto, os jogadores e a diretoria já convocaram o torcedor leonino,enaltecendo a importância do jogo, o primeiro dos 5 em casa até o término da competição. Vale registrar que a confiança está em alta, até porque atuando sob seus domínios, o Capivariano soma 7 de 9 pontos, ainda sem conhecer derrotas.

Outro fator que traz confiança é o histórico recente, pois nos últimos três jogos,todos pela Série A2, o Capivariano sequer empatou. Foram 3 vitórias contra o“Bafo”, sendo duas delas em Capivari.

Mudanças no time titular

De volta após cumprir suspensão da rodada 7, Vander Cuadrado quer refazer as pazes com a torcida e deve ser titular nesta tarde. Já o artilheiro Romão,que saiu machucado no último jogo é dúvida. Para o seu lugar, Roberval pode contar com Breno, artilheiro do Capivariano sub-20 no último Campeonato Paulista.

Já no meio campo as dúvidas são grandes, já que Lynneeker, titular diante do Monte Azul, Airon, utilizado nas primeiras 6 rodadas, Netinho e Bruno Sabiá (se recuperando de contusão) disputam posições entre 11 iniciais.

Ainda com indefinições, mas com a base das últimas rodadas, o provável Capivariano deve ter: Christofer, Weldinho, Rodrigo Sabiá, Arthur e Praxedes;Romarinho, Vini, Cuadrado e Lyneeker; Douglas Netto e Breno.

Fechar Menu