19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
INSS pode deixar de fazer perícias médicas em Capivari

INSS pode deixar de fazer perícias médicas em Capivari

O órgão federal afirma que o objetivo é transferir os médicos peritos para locais com maior demanda

 

Foi veiculada nesta semana uma nota de que a Unidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Capivari poderá deixar de fazer perícias médicas na cidade.

Segundo o INSS, o objetivo é transferir os médicos peritos para locais com maior demanda, fazendo uma otimização de onde terá esse tipo de atendimento (ou não) em cada região do estado de São Paulo. De acordo com o órgão, um estudo gerencial de trabalho, de indicadores de eficiência e de infraestrutura apontaram ser do interesse da administração do Instituto encerrar as atividades de perícia médica na cidade e transferir os profissionais para municípios vizinhos.

O INSS afirma que a medida vai ampliar a capacidade de trabalho e propiciar a redução de tempo de espera pelo atendimento em outros locais. Contudo, por enquanto, a unidade da cidade permanece realizando as perícias, uma vez que o atendimento é realizado mediante agendamento prévio e que todos os agendamentos serão atendidos. A data para o fim das perícias ainda não foi confirmada. A informação é que a agência permaneceria na cidade, porém prestando outros tipos de serviços.

Hoje as cidades de Rafard, Elias Fausto, Mombuca, Monte Mor fazem parte da perícia realizada em Capivari.

Vereador prepara moção contra o INSS

Diante dessa notícia o Presidente da Câmara Municipal de Capivari, vereador Flávio Carvalho está preparando uma Moção de Apelo ao INSS para que a cidade de Capivari e região não sofra nenhum tipo de alteração em benefícios conquistados, tais como as perícias médicas aqui realizadas, inclusive para a região.

“Estamos entrando em contato com as Câmaras das cidades vizinhas e o Conselho Regional da OAB para que nossos direitos sejam preservados. Em uma ação conjunta também pediremos apoio ao Executivo e forças políticas”, assegurou Flávio.

Em sessão camarária o vereador Eliseu Serrano falou que Capivari já perdeu o Posto Regional do Trabalho e Flávio comentou do risco de perda também da Diretoria de Ensino, que já foi alvo de notícias do tipo.

“Temos que fazer um esforço conjunto para que Capivari não perca esses importantes serviços em nossa cidade,” afirmou Flávio de Carvalho.

Fechar Menu