19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Guarda Civil faz balanço de atendimentos realizados em janeiro

Guarda Civil faz balanço de atendimentos realizados em janeiro

Dentre o trabalho realizado, estão chamados da população que foram atendidos via 153.

 

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Capivari divulgou um balanço do trabalho realizado pela Guarda Civil durante o mês de janeiro. Ao todo, foram 395 atendimentos de ocorrências, sendo 233 chamados por ligações telefônicas recebidas pelo número 153 ou (19) 3491-1311.

O total das ocorrências é resultado do trabalho permanente no município, em diferentes situações como as de direção perigosa ou falta de habilitação, acidentes de trânsito com vítimas, furtos a residências e roubos a estabelecimentos comerciais, violência doméstica, tráfico de entorpecentes, apoio ao conselho tutelar, averiguação de pessoas, entre outras.

A Guarda Civil também realizou trabalho de apoio nos jogos válidos pela Copa São Paulo de Futebol Juniores nos dias 3, 6, 9, 11, 13 e 15 de janeiro, onde os agentes permaneceram pelas portarias em revista aos torcedores (cerca de sete mil) e não houve nenhum incidente.

Outro trabalho que merece destaque é o apoio e atuação da GC durante as enchentes que atingiram o município no mesmo mês, causadas pelas fortes chuvas. Cerca de 200 famílias tiveram as residências atingidas pela água e a Guarda, junto dos demais setores públicos, fez o atendimento necessário para a preservação da segurança deste público.

“Nosso efetivo tem trabalhado fortemente no combate ao crime, passando sempre por capacitação. Em janeiro foram realizadas duas reuniões de aperfeiçoamento operacionais e administrativos, abordando entre alguns temas, o atendimento a ocorrências e o Direito Penal. A Guarda Civil trabalha para uma qualidade de vida maior em nosso município, com mais segurança nas ruas”, diz o secretário de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza.

O prefeito, Rodrigo Proença, fez questão de destacar e valorizar a eficiência da GC. “Temos um efetivo que trabalha incansavelmente, cuidando do patrimônio público e defendo a diminuição do sofrimento da população e nossos investimentos são constantes. Temos uma Guarda que recen”, diz.

Fechar Menu