19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Gol, Voyage e up! saem de linha em 2021, diz sindicato da VW

Gol, Voyage e up! saem de linha em 2021, diz sindicato da VW

Comunicado oficial do sindicado dos metalúrgicos de Taubaté relata também investimentos da marca.

 

A Volkswagen e o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) assinaram um acordo na quarta-feira (20), para investimentos na planta do interior de São Paulo. Apesar de a promessa da construção de um novo SUV e de novas versões do Polo, a notícia não é muito boa para donos de up!, Gol e Voyage. O sindicato anunciou que o trio vai sair de linha em 2021.

Na nota publicada no site oficial do sindicato consta que “as plataformas atuais da fábrica, VW 23X e VW 120 (Gol e UP), encerram a vida útil em 2021”. A aposentadoria do up! já é praticamente certa na Europa e sua manutenção no mercado brasileiro ainda era dúvida, contudo, a afirmação do sindicato brasileiro coloca fim a um dos mais divertidos subcompactos atualmente à venda no país, especialmente em sua versão turbinada TSI.

Oficialmente a Volkswagen declara:
“A aprovação de um novo acordo coletivo com o sindicato local de Taubaté, votado no dia 20, pelos empregados, é um importante passo para a ampliação dos investimentos da Volkswagen no Brasil a partir de 2020, após o ciclo de R$ 7 bilhões, já anunciados. A Empresa segue em negociação com seus demais parceiros de negócios visando a chegada de um novo modelo naquela unidade, utilizando a Estratégia Modular MQB, que é o mais moderno conceito de produção do Grupo Volkswagen no mundo. Os veículos baseados na Estratégia Modular MQB proporcionam o que há de mais avançado em termos de design, inovação, alta performance e segurança”.

 

Mais tarde, a VW acrescentou em nota que “A Volkswagen do Brasil informa que os modelos Gol, Voyage e up! continuam em produção em Taubaté (SP) e que têm grande importância para as operações da marca no Brasil e mercados para exportação. O Gol é o 5º modelo mais vendido do País, com 77.622 unidades comercializadas em 2018, sendo o líder de vendas da marca. No ano passado, Gol e Voyage receberam transmissão automática, contribuindo para o aumento nas vendas da Volkswagen para segmentos como o de PCD – Pessoas com Deficiência (+329% em 2018, em relação a 2017) e Táxis (+ 57%). Sucesso no Brasil e no exterior, o up! tem relevante contribuição para mercados de exportação como o Uruguai. Lá, o up! é o modelo mais vendido da marca, contribuindo para a liderança de mercado da Volkswagen pelo segundo ano consecutivo”.

Fechar Menu