19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
GCM de Monte Mor intercepta quadrilha e evita golpe em bingo beneficente da Igreja Santo Antônio

GCM de Monte Mor intercepta quadrilha e evita golpe em bingo beneficente da Igreja Santo Antônio

A Guarda Civil Municipal de Monte Mor interceptou uma quadrilha que estava trabalhando para dar um golpe no bingo beneficente da Igreja Santo Antônio. A meta era levar o prêmio principal de R$ 10 mil.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Adelício Paranhos, no domingo (17), dia do bingo, a Guarda Civil Municipal recebeu denúncia sobre uma suposta quadrilha que se infiltraria junto aos participantes do bingo para aplicar o golpe.

“A operação para identificar e impedir a ação criminosa foi conduzida pelo comandante da Guarda, Luciano Moitinho. Uma equipe de agentes apaisana esteve no bingo que rapidamente identificaram dois casais integrantes da quadrilha de golpistas”, explicou Paranhos.

Os suspeitos perceberam que estavam sendo monitorados pelos agentes e desistiram do golpe tentando fugir do local, porém não conseguiram porque os pneus de seus veículos furaram e em seguida foram abordados pelos guardas.

 “As quatro pessoas foram conduzidas para delegacia e os agentes constataram que os detidos tinham passagem pela polícia por estelionatos e golpes em bingos de toda região. Um dos suspeitos confessou o objetivo que trouxe a quadrilha para Monte Mor e relatou o passo a passo do golpe que resultaria na ‘conquista’ do prêmio principal”, disse o secretário.

Segundo Paranhos o plano era simples. Os golpistas fizeram uma cópia fiel da cartela do bingo e com pessoas infiltradas cantariam os números sorteados para uma pessoa que estava do lado de fora. Quando o número mínimo fosse alcançado para a vitória o estelionatário gritaria bingo.

“Eles se posicionaram num lugar distante do palco e nesse meio tempo eles imprimiam os números e entregavam para a pessoa a cartela falsa com os números completos. Felizmente descobrimos o esquema e a casa literalmente caiu para a quadrilha”, explicou Paranhos.

Na delegacia, a Polícia Civil tomou as providências cabíveis, porém não foram presos em flagrante porque o golpe não foi consumado.

“O importante é que a ação da Guarda garantiu o sucesso e a paz do evento que já é uma tradição da comunidade de Santo Antônio”, finalizou o secretário.

Visita

Na tarde da última quarta-feira (20), o padre Leandro Vaz da Costa, da Comunidade Santo Antônio, esteve na Guarda Civil Municipal para agradecer a ação da corporação que desmantelou a ação criminosa contra o bingo.

 

 

Fechar Menu