Formiguinha apresenta nova diretora de Saúde em Mombuca

Formiguinha apresenta nova diretora de Saúde em Mombuca

A médica, Dra. Maria Cristiane Nicolai, natural de Rio das Pedras, é a nova diretora municipal de Saúde de Mombuca, a convite do prefeito Rogério Ap. Alcalde, o Formiguinha.

Cristiane tem mais de 20 anos de experiência profissional, atuando em duas frentes de trabalho, uma como médica pediatra e a outra como gestora de equipes de saúde em hospitais da região.

“A Cristiane tem a experiência médica e a capacidade como gestora de equipes. Tenho confiança que, junto com nossos profissionais de Saúde, ela vai cuidar de nossos mombucanos com carinho e saúde de excelente qualidade”, disse o prefeito Formiguinha.

Nos seus primeiros dias frente à Saúde de Mombuca, Cristiane já anunciou mudanças. Uma delas será no atendimento aos pacientes com sintomas suspeitos de COVID-19, que antes eram atendidos em uma sala reservada, porém, dentro da Unidade de Saúde, e agora passam a receber atendimento na tenda, montada ao lado da UBS.

“Com a tenda, nós vamos ter um atendimento mais seguro, tanto, para o paciente com sintomas suspeitos de COVID-19, como também, para aqueles que vêm até a Unidade por outros motivos, seja para uma consulta, um exame ou buscar medicamento”, explica a médica ao comentar sobre as primeiras mudanças estratégicas.

Outra meta da diretora de Saúde, a curto prazo, é a contratação de um médico psiquiatra, para atender a alta demanda do município. Cristiane quer a presença do psiquiatra na Unidade de Saúde para atendimento mais humanizado dos pacientes mombucanos. Outro ponto que será atacado, com medidas mais firmes, serão os consórcios com os municípios da região para ampliar as ofertas dos serviços de saúde.

Trajetória profissional

Cristiane fez sua formação médica na Faculdade de Medicina, em São José do Rio Preto, no hospital de base. Ela é pediatra com especialização em neonatologia, e já atuou na coordenação da Santa Casa de Capivari, no setor de Pediatria, de 2004 a 2010.

Como médica, ela também já trabalhou no Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba e coordenou a pediatria do Hospital São Vicente de Paulo, em Rio das Pedras, nos anos de 2006 a 2016.

Atualmente, Cristiane atua na pediatria e UTI neonatal na Santa Casa de Piracicaba, e coordena, desde 2010, a equipe de pediatria da Santa Casa de Santa Bárbara d’ Oeste. Além dos trabalhos de coordenação destas equipes, Cristiane tem consultórios médicos em Piracicaba e Rio das Pedras.