19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Escola Anglo inaugura nova sede nesta sexta-feira

Escola Anglo inaugura nova sede nesta sexta-feira

Foram 157 novas matrículas em 2019. Atualmente o colégio conta com 354 alunos.

 

Acontece hoje (15), às 19h30, na rua Oadi Fadel, 352, no Centro, a inauguração da nova sede do Liceu Centro Educacional de Capivari – Sistema Anglo de Ensino. O colégio que iniciou suas atividades em 2016, já atendia da 1ª série do fundamental até o 3º ano do ensino médio, e agora, em 2019, com a novidade da Educação Infantil.

No início de suas atividades, ainda na Rua Padre Haroldo, o Anglo possuía somente o ensino médio (1ª a 3ª série), porém no ano seguinte (2017) já recebeu a autorização para incluir o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano). No ano passado (2018), mais uma conquista: a autorização para inclusão do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). Agora, em 2019, a Educação Infantil também passa a fazer parte do sistema de ensino.

E para atender a demanda com a tradicional qualidade Anglo de ensino, uma nova sede será inaugurada. O novo prédio tem 5.360 metros quadrados, um amplo espaço para o conforto e comodidade de todos os alunos e profissionais. Além disso, a estrutura é invejável, com todas as salas climatizadas, quadra coberta, laboratórios de ciência, biologia e artes, sala de informática e robótica, ampla biblioteca, atividades diversificadas e extras curriculares e projetos, tais como a “Oficina de leitura” e “Líder em Mim”.

O sucesso da fórmula de educação é reconhecido, sendo que somente em 2019 foram 157 novas matrículas. Vale ressaltar que o colégio conta atualmente com 354 alunos.

“Sempre quisermos estar aqui, participando da vida cultural desta cidade. Seguimos, no entanto, o saber bíblico de que, para tudo, há um tempo determinado. O tempo é este. É chegada a hora de revelar o que fizemos nas cidades vizinhas ao longo destes quarenta anos de experiências acumuladas para repetir, agora, com todos os recursos da moderna educação, em Capivari”, afirmou o diretor e coordenador do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, Luiz Cláudio Rabelo.

Rabelo completou dizendo que graças a formação do sistema Anglo, os jovens passam a vislumbrar a possibilidade de estar em grandes universidades, daí a responsabilidade de toda equipe, em manter o ensino no mais alto nível.

Fechar Menu