19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Deputado Júnior Bozzella se reúne com Ministro Sérgio Moro para discutir a melhora na Segurança Pública

Deputado Júnior Bozzella se reúne com Ministro Sérgio Moro para discutir a melhora na Segurança Pública

Hoje (30) pela manhã, o Deputado Federal, Júnior Bozzella, se reuniu em Brasília com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Uma das pautas foi o aumento da pena para as pessoas que entram em presídios com telefones celulares.

A preocupação do parlamentar é grande, uma vez que os trotes em presídios se tornaram rotina, assustando e muitas vezes prejudicando “pessoas de bem”.

Os crimes ocorrem da seguinte forma: após as visitas íntimas de familiares e amigos, os presos recebem de maneira ilegal o aparelho celular, utilizando-se dele para fins criminosos, como trotes, por exemplo.
O “trote”, por sinal, vem sendo motivo de grande preocupação, já que em inúmeras casos, a situação simulada parece tão real, que muitos acabam caindo na armadilha e cedendo aos pedidos dos presos, depositando dinheiro, entregando bens entre outros.

Para evitar que isso ocorra, uma das punições propostas pelo Deputado Bozzella é o aumento da pena para aqueles que adentrarem aos presídios munidos do aparelho.

Ainda na reunião, outros assuntos debatidos foram debatidos, como ondas de sequestros, bilhete premiado e recarga.

Fechar Menu