19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Deputada Valéria Bolsonaro participa da inauguração da nova planta industrial do Laboratório Cristália

Deputada Valéria Bolsonaro participa da inauguração da nova planta industrial do Laboratório Cristália

A Deputada Estadual Valéria Bolsonaro esteve hoje, 6 de agosto, na inauguração oficial da nova planta industrial do Laboratório Cristália – a Farmoquímica Oncológica de produção de Insumos Farmacêuticos Ativos de Alta Potência.
A solenidade que aconteceu às 10h30, também contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro, do Deputado Federal Júnior Bozzella dentre outros Deputados federais, estaduais, vereadores e membros do PSL do município.
O presidente, a Deputada e demais autoridades presentes foram recebidas pelo o co-fundador da empresa, Ogari Pacheco.
A solenidade aconteceu na própria Farmoquímica Oncológica instalada no Complexo Industrial Para a Saúde, às margens da Rodovia SP-147 (Itapira-Lindóia). A planta já iniciou suas atividades produzindo seis diferentes Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs) considerados de ‘Alta Potência’ e que serão utilizados para a produção de medicamentos para o tratamento de adenomas, câncer de mama, pulmão, medula, ossos e cérebro.
Para a Deputada Valéria, a ampliação é uma grande conquista, em especial para a região.
“Fico extremamente feliz por fazer parte deste momento e por saber que esse investimento trará ótimos frutos no Combate ao Câncer”, registrou a Deputada.
Segundo a empresa, foram investidos cerca de R$ 150 milhões em recursos próprios no projeto que contempla mais de três mil metros quadrados. O Cristália já conta com uma planta Farmacêutica Oncológica que produz o medicamento final que chega a pacientes e hospitais.
Líder em pesquisa e desenvolvimento, o Cristália investe cerca de 4% do faturamento anual na criação de novos medicamentos ou tecnologias inovadoras para a saúde. A trajetória do laboratório no segmento Farmoquímico começou em 1983, ano em que foi inaugurada a primeira unidade de produção de IFAs.
Fundado há 47 anos, o Laboratório Cristália é um Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro. É pioneiro na realização da cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final. Possui 107 patentes a nível mundial, sendo recordista nacional. O Grupo Cristália conta com cerca de 5.200 colaboradores, considerando as empresas coligadas, como os Laboratórios Sanobiol, BioChimico e IMA.

Fechar Menu