19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Defesa Civil de Capivari é premiada com medalha de reconhecimento no Palácio do Governador

Defesa Civil de Capivari é premiada com medalha de reconhecimento no Palácio do Governador

Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e Governo do Estado de São Paulo congratularam Júlio Capóssoli Neto pelo trabalho de prevenção às enchentes, realizado em janeiro deste ano

 

O coordenador das ações preventivas nas enchentes de janeiro de 2019 em Capivari, Júlio Capóssoli Neto, esteve acompanhado pelo prefeito, Rodrigo Proença, na manhã da última quarta-feira (27/3) no Palácio do Governador, na capital de São Paulo, para receber o Diploma de reconhecimento aos serviços prestados à comunidade, e a “Medalha Defesa Civil”.
A entrega foi feita pelas mãos de Bia Doria, esposa do governador João Doria e primeira-drama do governo do Estado de São Paulo. Autoridades da região metropolitana de São Paulo estiveram presentes.

Para Capóssoli, o reconhecimento é para todos que fizeram parte desta conquista. “Foi muito gratificante esse reconhecimento da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, do trabalho de prevenção às enchentes no município de Capivari. Só tenho a agradecer o apoio da Administração Rodrigo e Vitão, da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Sr. Gamaliel Lourenço de Souza), a equipe da Defesa Civil (Karyna Jardim e Flávio Marturano) e a todas as Secretarias e Diretorias que fazem parte do PAI (Plano de Ação Imediata). Esse reconhecimento é de todos, pois bem como menciona o lema da Defesa Civil: “Defesa Civil somos todos nós”, agradece Capóssoli.

Para o prefeito, Rodrigo Proença, situações como esta de reconhecimento público de sua equipe, são motivo de orgulho e de certeza de continuidade em trabalhos que estão dando certo. “O Júlio é um grande merecedor desta medalha, pois desenvolve seu trabalho com mais que competência; faz tudo com amor e respeito ao próximo, em momentos nos quais é preciso agir, mas sem perder a sensibilidade. O Plano de Ação Imediata é um trabalho que visivelmente está dando bons frutos, e este reconhecimento nos mostra que estamos no caminho certo”, diz o prefeito.

PAI
O PAI (Plano de Ação Imediata) consiste em diretrizes para preservação de vidas e redução de danos materiais e ambientais decorrentes de possíveis alagamentos associados ao período chuvoso.
De acordo com Neto, o PAI, criado em 2013, é, principalmente, para o atendimento à população com moradia em áreas de risco de enchentes, informando a respeito dos trabalhos de prevenção de alagamentos e orientando as pessoas sobre como devem agir nestes casos.
A Defesa civil realiza constante monitoramento do nível da régua da água do rio Capivari instalada na ponte da avenida Pio XII, bem como da régua eletrônica instalada na Ponte do Santoro, além do acompanhamento em tempo real de toda a rede telemétrica do rio em Campinas e Monte Mor, dados esses fornecidos por diversos órgãos de monitoramento.

Fechar Menu