19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Cultura anuncia realização de festivais musicais

Cultura anuncia realização de festivais musicais

Festivais musicais são a novidade deste ano no cronograma de eventos da Secretaria de Cultura e Turismo de Capivari, com o intuito de valorizar a produção autoral dos músicos da cidade.

Os shows devem acontecer no espaço de apresentações da própria Secretaria de Cultura, no bairro Estação. Atividades culturais/festivas tradicionais no município, como o Encontro de Carros Antigos e o Natal Luz, estão mantidas para 2019.

A abertura dos festivais ocorre em março, com o gênero musical gospel. Para abril e maio estão programados, respectivamente, os festivais sertanejo e de MPB (Música Popular Brasileira). Em junho há uma pausa, por conta do Arraial da Estação. O retorno é em julho, com rock.

Em agosto tem festival de dança. Em setembro, outra pausa, devido a outros eventos do município. O encerramento é no mês outubro, com o festival de talentos infantis, abrangendo música, dança e literatura.

Os festivais estão agendados para acontecer em três dias de cada mês, sempre às quintas-feiras e no período noturno.

Conforme o secretário de Cultura e Turismo, Alexandre Della Piazza, todos os interessados em se apresentar devem entrar em contato antecipadamente com a Secretaria de Cultura para realizar cadastro gratuito. “Estes festivais consolidam-se em uma grande oportunidade para os cantores, compositores, bandas e grupos musicais de Capivari mostrarem os trabalhos autorais.

Não haverá processo seletivo e a intenção é que em cada noite de apresentação sejam cerca de três atrações”, explica Piazza.

De acordo com o prefeito da cidade, Rodrigo Proença, os festivais possibilitam revelar talentos. “Certamente, Capivari tem músicos de muita qualidade e eles precisam de espaço para que outras pessoas os conheçam”, afirma o chefe do Executivo.

MAIS – Ainda como parte do cronograma de eventos da Secretaria de Cultura e Turismo de Capivari, estão programados para 2019 o aniversário de um ano de funcionamento da Galeria Tarsila do Amaral, em fevereiro; o espetáculo Paixão de Cristo, em abril; o Miss Capivari, em julho; apresentações de grupos de danças folclóricas, em agosto; Encontro de Motos, em novembro, entre outros. Informações: (19) 3491-1322.

Fechar Menu