19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Capivariano encara teste de fogo diante do líder Velo Clube

Capivariano encara teste de fogo diante do líder Velo Clube

Após perder em casa para o Nororeste, o Leão da Sorocabana terá pela frente o líder da Série A3, fora de casa

 

Um tropeço em casa na última rodada foi difícil de ser digerido pelo Capivariano. Diante do Noroeste, uma derrota de virada, por 2×1, o que fez o time ser ultrapassado pelo rival e, de quebra, ver o líder do Campeonato Paulista Série A3, Velo Clube, aumentar sua vantagem. E neste final de semana, é justamente frente o Velo que o Leão da Sorocabana entra em campo, hoje, às 19h, em Rio Claro.

Para o compromisso ante o time rubro-verde, Roberval Davino deve promover mudanças na equipe. Douglas Netto, artilheiro do Leão no Paulistão, tem seu retorno aguardado, assim como Romão, que após voltar de lesão, começou no banco na última partida. Ainda falando dos atacantes, Carlinhos, que anotou dois gols contra o Comercial, corre por fora nessa disputa.

No sistema defensivo as mudanças não devem ocorrer, uma vez que o Capivariano sofreu apenas 8 gols, sendo o 5º melhor neste quesito na A3. A força ofensiva pelas alas com Weldinho e Praxedes é ponto forte da equipe, que deverá ter mais uma a dupla de zaga, Rodrigo Sabiá (que fez um gol contra na rodada passada) e Arthur.

Já no meio campo as dúvidas são maiores, afinal o time duas opções: jogar no 4-2-3-1 ou no 4-3-3. Em ambas, quem está praticamente garantido é Romarinho, titular nos 9 jogos da competição.

Rivalidade à parte
Embora seja líder do campeonato, o Velo está com o Capivariano “entalado na garganta”, isso porque na última edição da A3, o Leão da Sorocabana eliminou o time velista. Derrota por 2×1 na ida e vitória por 3×1 na volta, em Capivari. Com isso, classificação para as semifinais, à época.Roberval Davino, treinador do time em 2018, espera repetir o bom retrospecto no jogo de hoje, afinal uma vitória diminui para 3 pontos a vantagem do rival na tabela.

O provável Capivariano: Christofer, Weldinho, Rodrigo Sabiá, Arthur e Praxedes; Pablo, Romarinho, Bruno Sabiá e Lynneker; Douglas Netto e Cuadrado (Romão).

Fechar Menu