19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Campanha Xô Dengue é sucesso em Capivari

Campanha Xô Dengue é sucesso em Capivari

A primeira força tarefa do Xô Dengue, da Prefeitura de Capivari, aconteceu hoje (23), pela manhã, no bairro Santo Antônio. As equipes visitaram as casas, fazendo a entrega de repelentes e material informativo.

A  mobilização consiste em uma força tarefa que percorrerá os bairros, levando orientação e fornecendo os repelentes nas redondezas das regiões afetadas. 

A Secretaria da Saúde alerta a população da cidade sobre a infestação do vírus de sorotipo 2 da dengue e, portanto, a necessidade de constância na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor desta doença e também da chicungunya e do vírus zika.

De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado, o sorotipo 2 da dengue tende a provocar casos clinicamente mais graves da doença em pacientes anteriormente infectados com outros sorotipos. Capivari não está entre os municípios que têm circulação deste sorotipo 2, entretanto, em cidades da região, como Piracicaba, que fica a 35 quilômetros de distância, o sorotipo está circulando. As informações são do DRS (Departamento Regional de Saúde) X, no qual Capivari está inserido.

 

Confira as fotos:

Fechar Menu