19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Caminhada Antimanicomial percorreu as ruas centrais de Capivari nesta segunda-feira

Caminhada Antimanicomial percorreu as ruas centrais de Capivari nesta segunda-feira

Apitos, batuque e frases de incentivo foram utilizados para chamar a atenção da população sobre os direitos das pessoas com sofrimento mental

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Saúde, através do Departamento de Saúde Mental, realizou durante a manhã desta segunda-feira (20/5) a Caminhada Antimanicomial, que teve início às 9h em frente ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) II, na rua Sinharinha Frota, 290, no Centro.

O evento marcou a data de 18 de maio, Dia Nacional da Luta Antimanicomial. A caminhada percorreu as principais ruas do centro da cidade, com o apoio do Departamento de Trânsito, que interditou as vias durante o trajeto. Com o objetivo de chamar a atenção para os direitos da pessoa com sofrimento ou transtorno psiquiátricos, os participantes usaram apitos, tambores e carregaram cartazes com mensagens de apoio e conscientização.

“Nós trabalhamos para que as pessoas sejam inseridas num contexto social, para que se façam valer seus direitos como cidadãos”, diz a secretária de Saúde, Alessandra Fumiko Yatabe de Campos.

O CAPS atende ao público a partir dos 18 anos, com algum sofrimento mental ou patologia psiquiátrica, desde uma depressão, até casos mais graves de esquizofrenia.

Para mais informações, o telefone de contato é o (19) 3492-1533.

Fechar Menu