19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Assistentes sociais da CDHU visitam moradores das áreas de risco em Rafard

Assistentes sociais da CDHU visitam moradores das áreas de risco em Rafard

Prefeito Carlão assegurou que esta é uma das últimas etapas do processo que visa contemplar as famílias com suas moradias próprias.

 

Na terça-feira, 26, o prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, recebeu em seu gabinete as assistentes sociais da Companhia Paulista de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). A reunião serviu para discutir a situação dos moradores das áreas de risco de inundação do município, aqueles que, em breve, serão contemplados com as casas populares.

Após o encontro com o Executivo, as profissionais da CDHU, acompanhadas do Diretor de Habitação, Emerson Ferreira, seguiram até o locam onde se encontram as famílias em questão. As visitas técnicas servem para realizar levantamentos e estudos, avaliando as reais condições das casas e os possíveis riscos proporcionados aos moradores.

Elas conversaram com os moradores sobre vários pontos, como a situação da casa (se há infiltração nas paredes, solo estável, rachaduras, problemas com o telhado, além de averiguar a proximidade com o rio, considerando ser Área de Preservação Permanente (APP) ou Área de Risco de inundação).

Importante frisar que a visita técnica ocorreu após o prefeito Carlão, acompanhado dos vereadores Alex Sandro Domingues Santos e Fábio Santos, e dos diretores, Emerson Ferreira, da Habitação, e Ivan Alex da Silva, da Engenharia, estreitar relações com CDHU na última semana, durante encontro ocorrido em São Paulo.

De acordo com a Diretoria de Engenharia, a empresa Viasol, responsável pelas obras, tem o prazo máximo para a entrega das casas de 28 a 30 de março. Segundo o diretor de Habitação, Emerson Ferreira, é de responsabilidade da CDHU a entrega de 100% das obras das 146 casas populares.

“O encontro com as assistentes sociais foi fundamental para sanarmos dúvidas sobre como proceder quanto aos moradores das áreas de risco. Além disso, houve as visitas técnicas, que é parte final do processo que visa contemplar os moradores com as residências do novo Conjunto Habitacional”, destacou o prefeito Carlão.

Ao todo serão 25 famílias das áreas de risco beneficiadas com as moradias próprias, restando apenas a escolha das casas e a assinatura dos contratos.

Fechar Menu