19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
Após semana de muitas tragédias, arco-íris aparece em Capivari
Foto: Ana Cristina

Após semana de muitas tragédias, arco-íris aparece em Capivari

Por conta de todas as tragédias que ocorreram, certamente, esta semana não deixará boas lembranças. O massacre de Suzano e o desabamento de escola na Nigéria, que matou várias crianças, ambos na última quarta-feira, 13, além do ataque terrorista que aconteceu hoje (15), na Nova Zelândia, e a morte de um homem em Capivari, devido a explosão de um pneu, fizeram o luto prevalecer nos últimos dias.

Porém, nesta sexta-feira, 15, ao menos temos uma boa imagem para alegrar o povo de Capivari. Um arco-íris surgiu no final da tarde e deu o brilho que faltava após dias tão difíceis. 

O arco-íris é um fenômeno que sempre nos surpreende, não importa quantas vezes tenhamos visto, continuaremos encantados todas as vezes que o virmos de novo. Há muitas lendas sobre o seu aparecimento, e uma delas diz que o mesmo era um sinal divino, uma ponte que unia o céu à terra, ou seja, que unia o plano físico ao espiritual, crença que perdura até hoje em alguns locais.
Entre a fé, a lenda e a realidade, esse fenômeno é também conhecido por arco-celeste, arco-da-aliança, arco-da-chuva e arco-da-velha.

Que, de fato, o arco-íris seja símbolo de uma nova esperança, e que ele se projeta no céu logo após uma dura tempestade.

Fechar Menu