19 3491-3000 contato@jcrnet.com.br Rua Bento Dias, 275, Centro, Capivari
76 Casas Populares foram sorteadas ontem em Mombuca

76 Casas Populares foram sorteadas ontem em Mombuca

A Prefeitura Municipal de Mombuca, através da Secretaria Estadual de Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), região administrativa de Campinas realizou o sorteio, na tarde de quarta-feira (20), do empreendimento Mombuca D, que é viabilizado pela CDHU e comporta por 76 Casas Populares. Também há participação da Agência Casa Paulista. O investimento total no empreendimento é de R$ 7,6 milhões.

Do total das unidades, são 60 para a população geral, 6 para deficientes, 4 para idosos, e 6 reservadas para pessoas em área de risco. Foram inscritas, segundo a CDHU 394 famílias para o sorteio, que ocorreu no Estádio Municipal “Augusto Avanci” (Campo Municipal). Os critérios do enquadramento dos sorteados, segundo a Secretaria de Habitação, são definidos pela caixa. A CDHU irá convocar os sorteados para cadastro e montagem do dossiê, que será encaminhado à Caixa para aprovação do financiamento das unidades.

A prefeita Maria Ruth e o vice prefeito Palito que ajudaram no sorteio das moradias, receberam a presença do Secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, e de toda a equipe da CDHU e da Secretaria Estadual da Habitação. Marcaram presença também no evento as autoridades municipais, diretores e coordenadores municipais, os vereadores Walter, Beto Baiano, Neto, Palitinho, Presidente da Câmara Formiguinha, Prof. Pinardi e Fátima. Também marcaram presença e deram apoio ao evento a equipe do CRAS, compostas pelas funcionárias, Simone e Maria Aparecida. E representando todos os funcionários municipais, estava presente a coordenadora administrativa, Sra. Irene Vendrame Amaral Melo. Também marcaram presença no evento o prefeito de Rio das Pedras, Carlinhos e os responsáveis da empresa ECOVITA, Luiz Antonio e Olair.

Os funcionários da CDHU e da Secretária apoiaram e estruturam o evento, além do apoio e auxilio dos funcionários municipais, Cíntia, Igor, Rosângela, Luciana, Edilaine, Adriana, Ronaldo, Marcos, Marcio, Paulo, Cida, Simone, Leandro, Tamires, Ivan e o Dr. Victor, também apoiaram o evento os funcionários do setor de almoxarifado e da limpeza. Também estava apoiando o evento a Guarda Municipal Carmen. A assessora de comunicação da Câmara de Mombuca, Luciana também marcou presença e fez a cobertura do evento para a casa de leis do município. O mestre de cerimonias do evento, foi o Sr. João Arnaldo da Silva, funcionário da comunicação da CDHU.

Apoiaram o evento a Sabesp com a presença do funcionário Valdir, que trouxe o mata-sede e fez a doação de diversos copos de água, e a Polícia Militar, através do comandante da 2ª Cia da PM de Mombuca, 1º Tenente PM Eduardo Watanabe Pansato, que enviou duas viaturas para dar apoio ao evento e estava representado pelo 2º Sargento, Sr. Edivaldo. O som e estrutura foi realizada pelo Magrão de Capivari.

A Prefeitura de Mombuca agradece aos deputados, André do Prado, Campos Machado – em nome do assessor Luis Souto Madureira, e do ex deputado Chico Sardelli, pelo apoio para conquista dessa obra. Estende seus agradecimentos a família do Sr. Emílio Appezato.

A equipe da saúde marcou presença e estava de prontidão para atender a população com ambulância equipada. Participaram também do evento munícipes e integrantes da Terceira Idade do Município.

“Estamos muito felizes com o Sorteio das Casas Populares de ontem, foram sorteadas 76 pessoas e demais suplentes, parabenizo a todos. Agradeço muito a presença do secretário de estado da habitação, Sr. Flavio Amary, e de toda a sua equipe que ajudou em nosso evento, assim como a equipe da CDHU, agradeço também a todos os funcionários que prestaram serviços ontem, a equipe do Cras Simone e Cida, enfim todos os funcionários. Agradeço também todos os, diretores e coordenadores que marcaram presença, quero agradecer por tudo, somos uma equipe e nada disso teria acontecido sem vocês, agradeço a todos pelo esforço e dedicação, nosso evento foi um sucesso. Agradeço também a Sabesp, a Polícia Militar pelo apoio. Agradeço a presença do meu vice prefeito Palito e de todos os vereadores, Agradeço também a presença do prefeito Carlinhos de Rio das Pedras e dos representantes da empresa ECOVITA, Agradeço a todos pela presença e apoio, Deus abençoe”, declara a prefeita Ruth.

Sobre as Casas
São 76 casas populares, com 48,81m², dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As moradias respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Secretaria Estadual da Habitação – piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e banheiro, medição individualizada de água, acessibilidade, entre outras melhorias. A infraestrutura urbana conta com completa pavimentação.

 

Fechar Menu